Uniessa oferece assessoria personalizada para inscrição no Fies

Assessoria personalizada FIES

Terminam na quarta-feira (28) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A Faculdade Uniessa oferece aos alunos interessados na adesão ao benefício social uma assessoria personalizada e totalmente gratuita para a inscrição. Os interessados devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.
Nossos profissionais estão disponíveis para tirar todas as dúvidas dos alunos Uniessa, além de auxiliá-los no procedimento de inscrição. “Ajudamos no preenchimento dos formulários, na conferência dos documentos e no acompanhamento da inscrição no site do Fies. Além disso, tiramos dúvidas com relação ao número de vagas disponível, à pontuação, aos valores do financiamento, entre outras”, disse o coordenador do Fies na Uniessa, Edvaldo Rocha.

Novas regras
Neste ano, entram em vigor as novas regras do Fies, sancionadas pelo Governo Federal em 2017. Entre as principais alterações, está a ampliação da faixa de renda per capta dos estudantes que podem aderir ao benefício. “Antes, o Fies era concedido apenas a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas a estudantes com renda de até cinco salários”, afirmou Edvaldo Rocha.
Outra mudança é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano. O estudante que já tem contrato em andamento poderá migrar para as novas regras.

COMO PARTICIPAR?
Interessados na assessoria personalizada para inscrição no Fies oferecida pela Uniessa devem procurar até quarta-feira (28) a secretaria financeira na unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 14h e 21h. Informações: (34) 9 9902 5800 (Whatsapp).