Professor e aluno do curso de Design têm trabalhos aprovados em congresso de nível nacional

O curso de Design da Faculdade UNIESSA teve dois trabalhos aprovados para apresentação oral no 3º Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais (CONEC), que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em Poços de Caldas.

Aluno do sexto período de Design, Igor Camargo

O trabalho intitulado “Xeque Malte: o desenvolvimento de uma identidade visual e naming”, do aluno do sexto período do curso de Design, Igor Camargo, orientado pelo professor André Luiz Castro, foi um dos destaques da última edição do Seminário de Projetos em Design, realizado no final de junho na UNIESSA. Ele apresenta os fundamentos do design na comunicação visual de uma cervejaria artesanal fictícia e ressalta a importância da aplicação dos elementos necessários ao processo criativo de uma identidade visual. “Participar do congresso é de uma grande gratificação e felicidade pelo reconhecimento do meu desempenho. Isso me motiva a aprender e evoluir cada vez mais”, afirma Igor.

Professor do curso de Design, André Luiz Castro.

Já o orientador do trabalho e professor do curso, André Luiz Castro, também teve um texto aprovado para apresentação no mesmo evento. Sob o título “A estética da liderança neopentecostal no púlpito virtual”, a abordagem do texto do professor foca na análise da linguagem fotográfica originada nas imagens postadas por líderes cristãos evangélicos neopentecostais na rede social “Instagram”. “É sempre importante poder construir e trocar conhecimentos a partir de observações que fazemos do mundo. Expandir o que é discutido em sala de aula para outros espaços contribui bastante com a realização de debates sobre objetos relacionados à comunicação, independente se é a fotografia ou o design. Todos ganhamos com isso!”, ressalta o professor.

Outras informações sobre o congresso, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *