‘Reaproveitamento de Resíduos no Setor Moveleiro’ é tema de palestra na Uniessa

Pensando em proporcionar conhecimento prático aos alunos do 3º e 4º períodos do curso de Design da Faculdade Uniessa, a professora Rafaela Nunes propôs uma aula diferente, na última terça-feira (23). As duas turmas participaram da palestra ‘Design, Estratégia e Colaboração’: criação de um sistema como alternativa para o reaproveitamento de resíduos no setor moveleiro sob medida.

A palestrante e designer Júlia Souza Abrão, mestranda pela UFU, apresentou seu trabalho desenvolvido com resíduos de MDF das marcenarias de Uberlândia. Durante o encontro foram expostos dados sobre a atual proporção de resíduos de MDF gerado pelas MPE’s (marcenarias), alertando sobre os riscos ao meio ambiente.

Também foi apresentada a estratégia adotada pela designer através da metodologia de Design de Serviços, que visa não só a sustentabilidade ecológica, mas também as possibilidades de negócios para essas marcenarias, para alavancar a produção e agregar ainda mais valor ao produto final.

Simpática, Júlia também tirou dúvidas e compartilhou experiências que vivenciou ao longo da carreira como designer. “Obrigada pela oportunidade. É sempre um prazer dividir conhecimento e estimular os novos profissionais que em breve estarão no mercado, disse a palestrante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *