Alunos realizam 5ª Mostra de Visual Merchandising e Varejo

Os alunos do terceiro e quarto períodos do curso de Marketing da faculdade Uniessa deram um show de competência e comprometimento durante a 5ª Mostra de Visual Merchandising e Varejo, realizada na última sexta-feira (9). Com orientação dos professores César Peixoto e Tassiana Fernandes, o evento contou com a exposição de sete marcas: Mary Kay, Bianco, Coca-Cola, Itubaína, Network Café, Uaçaí Mineiro e Closet Chic. Os estudantes proporcionaram aos colegas um intervalo diferenciado, com degustação, brincadeiras e sorteios de brindes.

Foram avaliados todos os aspectos, desde a montagem do stand, divulgação do produto e recepção do público. Dois grupos optaram por apresentar novidades: a Coca-Cola sabor café e o creme clareador da Bianco que restaura o esmalte dos dentes. O stand da marca Itubaína trouxe a combinação ‘pipoca e refrigerante’, enquanto o grupo representado pela empresa Uaçaí Mineiro apostou na degustação de açaí. Já no stand da marca Closet Chic era possível fazer compras de roupas, tênis e outros produtos com descontos exclusivos. Com 20 anos de atuação no mercado, a Mary Kay representou a força e importância do setor de beleza. E teve ainda um grupo que resolveu criar a própria marca com base na junção ‘reunião e cafezinho’, a Network Café.

Para a aluna Cíntia Sobrinho, o trabalho proporcionou uma forma diferente de olhar para o mercado e vivenciar na prática o poder do merchandising. “Nós aprendemos a ver uma exposição com um olhar mais crítico, trabalhar cores e iluminação de uma forma que chame a atenção do cliente”, destaca a estudante. “Foi importante aprender como fazer um evento, produzir, conseguir parcerias e principalmente trabalhar a propaganda em si através do olhar do cliente”, completou a aluna Monique Camargo.

Remover imagem destacada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *