Alunos são recebidos com palestra sobre as áreas de atuação da Psicologia

O curso de Psicologia é uma das novidades da faculdade Uniessa em 2019. No primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pelo pesquisador-chefe da Instituição, Estêvão Bittar, psicólogo com mestrado em comportamento e doutorado em neurociências.

Para dar boas vindas aos calouros, Estêvão falou sobre todas as possibilidades de atuação que a Psicologia oferece, exemplificando essa diversidade com a própria trajetória e as diferentes experiências que viveu dentro da área – desde a prática experimental no laboratório, passando pela clínica, até o trabalho no desenvolvimento de tecnologias educacionais.

Além de compartilhar vivências da profissão, o psicólogo apresentou detalhadamente a estrutura curricular do curso de Psicologia da faculdade Uniessa, mostrando uma proposta moderna e inovadora. Enquanto nos cursos tradicionais o aluno aprende apenas os fundamentos básicos da área, na Uniessa ele entrará em contato com técnicas e teorias muito mais avançadas, que geralmente só são ensinadas aos alunos de pós-graduação.

Os estudantes também tiveram o primeiro contato com os equipamentos de última geração disponibilizados em nosso laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *