Modelo de Negócio: CANVAS na prática

Com o intuito de potencializar a integração teórica e prática no processo de aprendizagem dos alunos dos cursos de Marketing, Administração e Gestão Financeira, foi realizada uma palestra para melhor compreensão do Modelo de Negócio CANVAS. O Sr. Victor Eduardo Silva, através da empresa SEBRAE de Uberlândia (MG), esteve na faculdade Uniessa na última terça-feira (19) e bateu um papo produtivo com os estudantes, sob a coordenação da Profª. Esp. Gláucia Coelho da Silva Lemes e do Prof. Wellington Franco Arantes.

O Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes. Trata-se de um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócio, entre eles, proposta de valor; segmento de clientes; parcerias principais; estrutura de custos; etc.

O Canvas (Quadro do Modelo de Negócios) é uma ferramenta simples e bastante prática para a criação de novos modelos de negócios que criam valor para os clientes. “Os nossos alunos são muito empreendedores, inovadores e a ferramenta apresentada colabora na organização de um negócio novo ou já existente. Dessa forma, o conteúdo da palestra proporcionou teoria aliada a prática nos negócios enriquecendo a formação acadêmica dos estudantes, ressalta a professora Gláucia.

Veja algumas fotos do encontro:

O professor Wellington Franco, ao lado do palestrante Victor Eduardo e da professora Gláucia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *