Novos membros da CPA da faculdade Uniessa são nomeados

Os trabalhos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da faculdade Uniessa já começaram. Na última quinta-feira (28), os novos membros da CPA se reuniram pela primeira vez para nomeação e início do planejamento anual. O diretor geral, Anderson Thomas, o diretor acadêmico, Idalberto Ataídes e o analista educacional, Edvaldo Biancarelli apresentaram a nova composição e reforçaram a importância e os objetivos da autoavaliação.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Uniessa, Márcia Antônia Rocha, assume a presidência da CPA e, junto com Fabiana Almeida e Rogério Sousa, representa o segmento dos técnicos administrativos da Instituição. Participam também o estudante Rafael Vilela e a ex-aluna Hadassa Trindade (egressa). Os professores Hanny Angeles Gomide e André Luiz de Castro, assim como o membro da Sociedade Civil, Oswaldo Andrade Filho aceitaram o convite para compor a Comissão.

A CPA é responsável pela condução das atividades de planejamento e condução da autoavaliação e, também, pela fiscalização das ações para a melhoria das condições de ensino. As atividades de avaliação são com base nas 10 dimensões definidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Entre os objetivos da CPA, pode-se destacar: conhecer e avaliar os processos educativos e pedagógicos que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão; permitir adequações no âmbito institucional para acompanhar o desenvolvimento das áreas de conhecimento e o momento histórico; atualizar os projetos pedagógicos dos cursos e o plano de desenvolvimento institucional com base em um amplo debate com a comunidade acadêmica.

Ao longo do ano, os membros da Comissão vão desenvolver todo o planejamento para aplicação do projeto de avaliação, desde a elaboração dos questionários, coleta e análise dos dados, criação de um plano de melhorias para a Instituição e por fim, apresentação dos resultados para a comunidade acadêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *