Alunos de Design fazem visita técnica ao Viveiro Espaço Botânico

As turmas do 5º e 6º períodos de Design da faculdade Uniessa fizeram uma visita técnica ao Viveiro Espaço Botânico, no último sábado (30), sob coordenação do Prof. Me. Guilherme Graciano. O repertório de espécies de plantas, seus usos adequados, variação de cores e texturas são fundamentais para o projeto de “Paisagismo”, disciplina ministrada pelo docente na Instituição.

Durante a visita, os alunos tiveram acesso a informações sobre identificação, caracterização e uso das plantas ornamentais; cuidados especiais; sistemas de produção; tipos de gramados; indicação de acordo com a localização; produção de mudas; preparação do terreno; adubação e irrigação.

O professor ainda compartilhou com os estudantes conhecimentos sobre arborização urbana e rodoviária: tipos; classificação; produção de mudas; plantio; cuidados necessários.

A experiência no Viveiro Espaço Botânico, viveiro de plantas ornamentais com variedade de espécies e escalas de vegetação (vegetação rasteira, arbustiva, folhagens, palmeiras e árvores), contribuiu para o cumprimento do conteúdo programático da disciplina de Paisagismo, agregando conhecimento prático aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *