Alunos de arquitetura fazem visita técnica ao Teatro Municipal de Uberlândia

O Prof. Guilherme Graciano coordenou uma visita técnica ao Teatro Municipal de Uberlândia com a participação de alguns alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade Uniessa. A visita faz parte de uma atividade da disciplina ‘Ateliê de Projeto: Expressão Plástica’, em que os estudantes puderam ver como se organiza tecnicamente um espaço para apresentações culturais.

O exercício da disciplina é o projeto de um Centro Cultural em um local nas proximidades da faculdade Uniessa, na Avenida Francisco Galassi, que compreenderá um espaço para exposições, feiras e convenções, além de um auditório para apresentações artísticas e uma praça pública.

A visita contribuiu para os alunos solucionarem o projeto do auditório que estão desenvolvendo, que assim como o Teatro Municípal, terá a possibilidade de se abrir para a praça pública. “A melhor forma de analisar um projeto arquitetônico é visitando-o in loco e é através disso que se amplia o repertório projetual dos arquitetos em formação para que sejam bons profissionais”, destaca o Prof. Guilherme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *