Desafio Acadêmico Semestral estimula comportamento científico na Uniessa

Nos dias 3 e 4 de junho aconteceu mais uma Jornada Acadêmica na Faculdade Uniessa e, dessa vez, com a novidade do Desafio Acadêmico Semestral (DAS), um projeto institucional que visou integrar alunos de todos os cursos em um evento com formato científico.

A partir do tema “Quais competências apoiam uma atuação profissional de excelência em minha área de formação?”, os estudantes desenvolveram mais de 140 trabalhos no formato de pôster e apresentaram para professores avaliadores.

O DAS também objetivou promover o pensamento crítico, a autonomia e a colaboração entre os discentes. Eles tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação dos colegas e aprender um pouco mais sobre diferentes áreas de atuação.

Para o Prof. Dr. Vinícius Borges, membro da comissão organizadora do DAS, eventos como esse ajudam a criar uma cultura científica.

“O DAS é o ponto de partida para um projeto audacioso. Primeiro, estamos tentando criar um comportamento investigativo autônomo nos alunos, depois passaremos a desenvolver e orientar projetos científicos sólidos com potencial de publicação em revistas especializadas. Por fim, esperamos que a Uniessa se destaque como uma instituição que produz ciência de ponta”, afirma o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *