A trajetória do arquiteto empreendedor: desafios e construção da carreira

Os alunos da disciplina ‘Ateliê de Projeto Residencial’, ministrada pela professora Me. Karen Bortoli, participaram de uma palestra com o arquiteto Cassiano Guimarães, com o tema “A trajetória do arquiteto empreendedor: desafios e construção da carreira”.

O palestrante é formado pela Universidade Federal de Uberlândia (2015) e já atuou na área de concepção, elaboração, acompanhamento de projetos e gerenciamento de obras em grandes construtoras e escritórios de arquitetura da cidade. Atualmente, dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos autorais, especialmente na área de arquitetura residencial.

Cassiano falou sobre a jornada do arquiteto empreendedor em busca da tão almejada realização profissional e de uma carreira próspera. A mensagem central da palestra foi destacar que, para ser um profissional de sucesso, o arquiteto precisa desenvolver uma série de outras habilidades que vão além de fazer boa arquitetura.

O exercício da profissão exige habilidade em se relacionar com as pessoas e, para isso, é essencial a busca constante por desenvolvimento pessoal e o domínio de assuntos como empreendedorismo, oratória, táticas de persuasão, marketing e educação financeira.

Após a palestra, Cassiano assistiu à apresentação dos estudos preliminares de projetos desenvolvidos na disciplina e, juntamente com a professora Karen, deu atendimento e orientação aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *