CPA da faculdade Uniessa define ações para o segundo semestre de 2019

Na última semana, os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da faculdade Uniessa se reuniram para traçar as ações para o segundo semestre letivo de 2019. A presidente, Márcia Antônia Rocha, conduziu a reunião e anunciou uma alteração na composição atual da CPA. Representando o segmento dos técnicos administrativos, Emerson Luiz Baldana é nomeado e substitui Rogério Sousa, que deixa a Comissão.

Durante o encontro foi ressaltada a importância da avaliação regida pela atual composição da CPA. A avaliação institucional está prevista no Art. 11 da Lei nº 10.861, que integra o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), de 14 de abril de 2004. Objetiva a melhoria da qualidade da educação nos cursos de graduação e instituições de educação superior.

A presidente enfatizou as atribuições e competências da CPA, apresentou aos membros os cinco eixos que serão trabalhados durante o processo de avaliação (Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; Infraestrutura Física), bem como as dez dimensões estabelecidas pelo SINAES.

A Comissão Própria de Avalição da Uniessa abordará os Eixos 1, 2 e 3 no ano de 2019, encerrando o ciclo de três anos em 2020, com os Eixos 5 e 6. Também foram definidas as principais ações das etapas do processo de avaliação, entre elas, sensibilização, aplicação dos questionários, coleta, análise dos resultados e plano de melhorias.

Ao longo do mês de agosto será lançado um Concurso Cultural para os alunos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da faculdade Uniessa, com o objetivo de criar um mascote para a CPA, além de outras ações de sensibilização. Os membros da comissão também darão continuidade aos trabalhos de análise e elaboração dos questionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *