Bate papo com profissionais sobre carreira e mercado de trabalho

As turmas dos primeiros períodos dos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Administração bateram um papo muito produtivo sobre carreira e mercado de trabalho com Marcella Rangel Pereira e Adair de Brito Júnior. A primeira palestrante é auditora sênior com sete anos de experiência na área, liderando auditorias no setor de Telecomunicações, TI, Agronegócios e Turismo.

Marcella falou sobre a Auditoria interna apresentando suas atribuições e responsabilidades no ambiente corporativo. Demonstrou a hierarquia existente na auditoria interna em uma organização, falando das particularidades do grupo ao qual atua, uma empresa com grande expressividade presente em Uberlândia e cidades da região. Explicou também as etapas na prática e quais setores estão envolvidos no processo.

A profissional destacou os pontos em que a Auditoria pode contribuir com a evolução financeira da empresa, adoção das tecnologias e evolução para a indústria 4.0; ressaltou os ganhos e o processo de monitoramento contínuo; e ainda traçou o perfil do Auditor do Futuro, mercado este que abrangerá os futuros profissionais.

Na sequência Adair de Brito, Contador e Especialista em Contabilidade e Direito Tributário com Ênfase na Gestão do Risco Fiscal, apresentou sua “timeline” sobre a evolução profissional, o que o levou a escolher o curso de Ciências Contábeis (empregabilidade, amplitude e especialização) e comentou também como o mercado enxerga o profissional com formação acadêmica.

Ele ressaltou as dificuldades relacionadas à vida acadêmica: conciliação de tempo, estresse (cansaço físico e mental), competitividade, empatia e o interesse financeiro. Adair falou sobre a importância da perseverança para a realização pessoal, ascensão e desenvolvimento, oportunidades e salários e concluiu a palestra com a seguinte pergunta: “Como romper os desafios neste período acadêmico e corporativo ao mesmo tempo?”, apresentando por fim um vídeo motivacional.

Após a apresentação, a professora mediadora do evento, Vanessa Ramos, iniciou um debate e deu oportunidade para que os alunos fizessem perguntas, trazendo ainda mais esclarecimentos aos participantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *