Financiamentos a Longo Prazo: Sufoco ou alívio para os clientes?

Alunos dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Ciências Contábeis participaram de uma palestra com o tema “Financiamentos a Longo Prazo: Sufoco ou alívio para os clientes?”, ministrada pela profissional Lucimeire Souza. A palestrante trabalha no grupo MOTA Serviços, correspondente dos bancos BMG e ITAÚ, atua na gestão de equipes em franquias do Banco BMG, é responsável pela criação de campanhas de incentivo com intuito de crescimento de produção e expansão de mercado.

Durante o encontro, Lucimeire explicou aos participantes como é o processo de liberação de crédito ao cliente. Segundo a profissional, os três maiores bancos privados do Brasil lucraram no 1º semestre R$ 37,2 bilhões, um crescimento de 17,9% em relação ao mesmo período de 2018. De acordo com a profissional, as instituições financeiras se especializam cada dia mais em conhecer a dor e a necessidade do seu cliente, pois dessa forma, sua oferta será irrecusável.

Lucimeire ainda apresentou uma pesquisa que revela imediatismo e baixa tendência à poupança dos brasileiros, inclusive pessoas com renda maior e empresários. Pesquisadores da Alemanha e Suíça compararam o imediatismo em 45 países. De acordo com o levantamento, a Rússia é o país que menos poupa dinheiro, seguido pelo Brasil.

Para concluir de forma reflexiva, a professora mediadora, Glaucia Coelho, comentou sobre a importância do gerenciamento financeiro pessoal para melhores condições de gerir o setor financeiro de uma empresa, complementando o conteúdo ministrado pela palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *