Profissional fala sobre a importância do pensamento criativo na área de comunicação

Na última quarta-feira (16), a designer Isabella Gomes ministrou uma palestra para os alunos dos primeiros períodos dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da faculdade UNIESSA.

Mestranda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Uberlândia, mesma Instituição em que se graduou em Design, Isabella possui experiência nas áreas de: Design de Sistemas Produto+Serviços, Design Estratégico, Sustentabilidade e Inovação Social. No mercado de trabalho, atua desde 2015 na área de Marketing Digital, incluindo o desenvolvimento de estratégias de divulgação, planejamento, redação e direção de arte.

O tema do bate papo foi: “A inovação para além das prateleiras: como as áreas da comunicação podem fazer parte de uma descontinuidade sistêmica social?”. O intuito da palestra foi inserir os futuros profissionais da área de comunicação no papel de ‘pensadores criativos’, provocando indagações e entendimentos pessoais e relativos ao Design e a Publicidade, feitos através de apresentação teórica da área por uma abordagem empática.

Indo além de tantas atuações famosas e até obsoletas destes segmentos, a palestrante mostrou como a trajetória dos profissionais pode ser essencial na transformação de paradigmas sociais atuais e fazer parte de inovações sociais. A exposição da ideia foi feita através de fatos da vida pessoal da designer, que sempre se questiona sobre sua contribuição social enquanto criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *