Alunos do curso de Design criam identidade visual da CPA UNIESSA

A Comissão Própria de Avaliação da faculdade UNIESSA acaba de ganhar uma nova identidade visual desenvolvida pelos alunos Antônio Neto, Giselle Alves, Marcos Paulo Lima, Mayara Paes Leme, Maya Zambiazi e Yuri Prado do curso de Design. A equipe venceu o Concurso Cultural mediado pelo professor André Castro, na disciplina ‘Design Gráfico e de Embalagem’.

No logo criado para a CPA da faculdade UNIESSA, as cores utilizadas trazem a paleta que já é aplicada na identidade visual da Instituição. Na proposta, os alunos incluíram um balão de conversa no centro da Letra “P”, simbolizando a interação, discussão e rodas de conversa que são promovidas entre os membros da Comissão.

Na letra “A”, o grupo destacou o contorno de um ser humano, que é basicamente o eixo e o motivo pelo qual a Comissão Própria de Avaliação existe, para buscar auto avaliar e conhecer suas potencialidades e fragilidades tanto na gestão da Instituição como nas condições de ensino. O símbolo do “aperto de mãos” enfatiza a importância de a comunidade acadêmica estar unida perante as tomadas de decisões em prol do crescimento da faculdade.

Para o representante do grupo, Antônio Neto, foi muito gratificante vencer o concurso e conhecer um pouco da história da Comissão Própria de Avaliação da Uniessa. “Utilizamos o minimalismo na criação da marca. Foi muito interessante pesquisar e conhecer melhor a função da CPA e hoje ter a certeza que contribuímos para a avaliação da nossa faculdade a favor de melhorias”, afirma o aluno, que atua como editor gráfico em um jornal na cidade de Nova Ponte e como freelancer nas áreas de marketing de eventos e identidade visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *