Saindo para o mercado, e agora?

O cientista da computação, Matheus Pacheco de Resende, bateu um papo muito interessante com os alunos do curso de Sistemas de Informação da faculdade UNIESSA, com o tema: “Saindo para o mercado, e agora?”. A palestra demonstrou aos estudantes que o Setor Tecnológico está em alta em todo o país e em Uberlândia, a demanda na área está acima da média.

O palestrante explicou que muitas empresas estão migrando para o meio digital, além dos novos empreendimentos que já iniciam no mundo virtual e, a expectativa é que com os avanços tecnológicos, o mercado continue crescendo ainda mais. De acordo com algumas pesquisas, nos próximos anos faltarão profissionais da área.

Durante a apresentação, Matheus expôs novas ferramentas de tecnologia; orientou como o aluno deve se preparar para entrar no mercado de trabalho; falou sobre os melhores canais e as possíveis áreas de atuação. O profissional enfatizou que os estudantes devem ter a mente aberta aos diversos componentes curriculares do curso de Sistemas de Informação para resolver as distintas situações que ocorrem nas empresas.

Sobre o palestrante:
Matheus Pacheco de Resende, Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FAGEN – UFU. Responsável pela área de inovação da empresa Morpheus Tecnologia, tem mais de 10 anos de experiência em projetos de grande porte para empresas como Unilever, Bradesco, Santander, Algar, Dafiti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *