Alunos criam produto inovador e aplicam pesquisa de aceitação na UNIESSA

Em atividade realizada na disciplina ‘Pesquisa de Marketing’, ministrada pela professora Tassiana Fernandes, a turma de 45 alunos dos cursos de Administração, Marketing e Publicidade e Propaganda se dividiu em nove grupos para lançar um produto inovador e, na sequência, aplicar uma pesquisa de aceitação e viabilidade destas criações.

Os estudantes montaram pequenos stands e apresentaram suas inovações aos colegas, na última terça-feira (5), no Pátio da faculdade Uniessa, dentre elas: coxinha fitness, barra de cereal energética, pizza cracker, sobremesa creme de abóbora, brigadeiro de café, laranjinha fit, pudim de café, frango caipira especial e até um difusor de ambiente com repelente.

Para testar as inovações, os alunos usaram o método experimental, em que o potencial consumidor avalia o produto antes que ele seja colocado à venda no mercado. “Os alunos se mostraram satisfeitos e realizados com a tarefa, finalizada com total empenho e dedicação”, explica a professora Tassiana, mediadora da atividade.

A docente ainda ressalta que “esse projeto é uma oportunidade para o aluno experimentar a prática de mercado, ampliar o relacionamento interpessoal e vivenciar uma atividade altamente produtiva”. E conclui: “Não tenho dúvidas de que eles saem desde projeto mais preparados para a atuação profissional. Mostraram que são capazes”.

O aluno do curso de Marketing, Victor Henrique, desenvolveu junto com os colegas de grupo uma barra de cereal energética, zero açúcar, com o objetivo de atingir o público mais fitness. “Essa atividade agrega muito em nossa formação. É uma experiência prática de mercado mesmo, a gente percebe através das respostas dos questionários se o produto teve ou não aceitação. Os dados nos possibilitam incrementar algo, se necessário, identificar o público de maior interesse, faixa etária e entender se vale a pena ou não investir na comercialização, afirma o estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *