6ª Mostra de Visual Merchandising e Varejo movimenta a faculdade UNIESSA

6ª Mostra de Visual Merchandising e Varejo da faculdade UNIESSA foi realizada na última quinta-feira (07) no pátio da Instituição. Alunos dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda apresentaram o resultado de um intenso trabalho integrado entre as disciplinas ‘Promoção de Vendas e Merchandising’ e ‘Marketing de Varejo’, ministradas respectivamente pelos professores César Peixoto e Tassiana Fernandes.

Desde o início do semestre, os discentes se envolveram na escolha de um parceiro e na criação de ações de engajamento do público, além do planejamento de técnicas de exibição, iluminação e vitrinismo, para tornar a Mostra de Visual Mershandising e Varejo um grande sucesso.

O aluno Thiago Mendes e outros dois colegas montaram um stand de produtos naturais da empresa Orgânico Natural“Escolhemos algo básico e que todo mundo usa. O nosso carro chefe é o creme dental de carvão natural, um produto que não prejudica o esmalte do dente e propicia um clareamento saudável”, explica o estudante de Marketing.

Outro grupo formado por cinco integrantes expôs o energético Monster, da multinacional Coca-Cola. Com uma estrutura grandiosa, incluindo um balão gigante no formato do produto, os alunos fizeram degustação de vários sabores do energético. “Esse é um produto que está em alta, líder de mercado, e nós acreditamos que vai agradar bastante o público aqui da faculdade”, afirma o estudante de Marketing, Diego Magalhães.

A empresa Portatti também marcou presença na Mostra com exposição de necessaires e bags. Segundo o aluno de Marketing, Sílvio Cabral, ele e os colegas escolheram a marca por ser uma fábrica de Uberlândia que está no mercado há 30 anos e preza muito pela qualidade dos produtos. “Nós fizemos um estudo e observamos que apesar da tradição de três décadas no mercado, a maioria dos clientes da Portatti não é de Uberlândia. Nossa proposta é apresentar a marca e seus diferenciais para o público da cidade”, conta.

Um grupo formado por quatro alunos do curso de Publicidade e Propaganda resolveu apostar na marca Ovni Store, uma empresa nova que aproveitou o evento para se lançar no mercado. Com uma pegada jovem e temática extraterrestre, o stand fez sucesso com a galera mais descolada, com exposição de copos, camisetas, quadros e almofadas. Para a aluna Thaynara Inácia, a atividade agregou muito em sua formação acadêmica. “É uma oportunidade interessante de colocar em prática o que estudamos em sala. Quando chegarmos ao mercado, tendo experiências como essa, a gente chega mais preparado para os desafios”, ressalta.

Para os de espírito mais aventureiro, rolou ainda uma exposição da empresa Use Motos com modelos de diferentes tamanhos da marca Yamaha“Nós escolhemos esse produto, porque a faixa etária do público da faculdade é mais jovem e nós acreditamos que motos chamam a atenção dessa galera”, explica o aluno Samuel Moraes.

Ao final do evento, todos os grupos surpreenderam os participantes com sorteios de vários brindes, entre eles: dois bonés da marca Monster, um kit de produtos naturais da marca Orgânico Natural, três bags da marca Portatti, uma almofada da Ovni Store e um capacete da Use Motos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *