Formando da Uniessa ministra palestra para estudantes de Sistemas de Informação

Na última semana, alunos do curso de Sistemas de Informação da faculdade UNIESSA participaram de uma palestra sobre ‘Novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento front-end’, com o designer Yuri Prado Martins. 

O desenvolvimento de sistemas e aplicativos está em constante evolução. “Nesse exato momento, milhares de desenvolvedores estão criando frameworks, bibliotecas e ferramentas com o objetivo de ajudar outros desenvolvedores a atingir o máximo de eficiência possível”, explica o palestrante.

Muitas vezes, essas tecnologias são concebidas dentro de grandes empresas, como projetos paralelos que buscam resolver gargalos internos das equipes técnicas. Algumas se tornam soluções tão interessantes que as companhias decidem compartilhá-las com o mundo.

Durante o discurso, Yuri ressaltou a importância de projetos desenvolvidos na Faculdade e que todos os projetos dele, em fase de implantação no mercado hoje, são frutos de uma ideia iniciada em 2017 na UNIESSA, em uma atividade prática supervisionada, hoje chamada de ‘Desafio Acadêmico Semestral’.

Ao longo do curso de Design, Yuri iniciou uma proposta de estudos com o tema: ‘O Estudo do Design de Aplicativos Utilizados no Setor de Saúde’, que trata-se de um sistema de busca por remédios e, desde então o interesse por desenvolver aplicativos foi aumentando a cada dia.

“Por meio deste estudo iniciado no Projeto Científico em 2017, comecei programas como: NeoMedic, Pixel Studio e Userway, além de muitas outras ideias que estão no papel e logo serão desenvolvidas”, afirma o palestrante.

Abaixo, um registro da apresentação do trabalho de Yuri Martins ao lado do orientador Rodrigo Bassan, na Jornada Acadêmica de 2017 da faculdade UNIESSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *