UNIESSA é eleita pela 3x a melhor faculdade particular de Uberlândia pelo MEC

Em 2019, a UNIESSA alcançou o maior IGC (Índice Geral de Cursos) entre as instituições privadas de Uberlândia, em decorrência do desempenho elevado de seus cursos no CPC (Conceito Preliminar de Curso). Os resultados foram divulgados na última quinta-feira (12), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A base da avaliação realizada pelo Ministério da Educação considera o desempenho dos estudantes no ENADE, o conhecimento agregado durante o processo formativo, além dos insumos relativos às condições de oferta do ensino, como o corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos, dentre os principais.

Ao considerar os conceitos, em uma escala de 1 a 5, a UNIESSA obteve o IGC 4. Já na avaliação dos cursos, Administração, Gestão Financeira, Logística e Gestão de Recursos Humanos ficaram com conceito 4 e Marketing com  3.

“Na UNIESSA, a formação dos estudantes é levada muito a sério. Envolve um grande cuidado com a organização didático pedagógica, com as estruturas curriculares dos cursos que são robustas, flexíveis e modernas. O corpo docente, quase na sua totalidade, é composto por mestres e doutores. Muito bem acompanhados pelos Coordenadores de Curso, os professores realizam um trabalho primoroso, focado nas competências do profissional em formação. É uma equipe dedicada e de altíssima categoria a quem confiamos a formação dos nossos estudantes. Estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado e muito bem executado, afirma o diretor acadêmico, Idalberto Ataídes.

Ampliando a análise para as avaliações in loco, a UNIESSA vem obtendo notas 4 e 5 em diversos cursos como Design, Direito, Educação Física, Psicologia, entre outros. A Faculdade concentra seus esforços na qualidade do ensino, com o propósito de formar cidadãos de impacto na sociedade.

Por que não transformar também o seu futuro? Venha fazer parte dessa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *