“Direitos Sociais Fundamentais na Contemporaneidade” é tema de palestra na UNIESSA

Os alunos do curso de Direito da faculdade UNIESSA participaram de uma aula especial com Fernando Mundim Veloso, sobre o tema: “Direitos Sociais Fundamentais na Contemporaneidade”.

Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Federal de Uberlândia, o convidado é professor na Unifucamp, na cidade de Monte Carmelo e advogado atuante nas áreas cível, trabalhista e administrativa.

Durante o encontro, Fernando abordou as mudanças legislativas que alteraram direitos sociais no ordenamento jurídico brasileiro. O professor fez uma breve retrospectiva de como os Direitos Sociais passaram a integrar o rol de Direitos Fundamentais no Constitucionalismo Moderno até a promulgação da Constituição Brasileira de 1988. Após contextualizar os estudantes, as reformas sociais foram analisadas sob a ótica da Constituição Federal vigente.

Para a coordenadora e professora do curso de Direito, Elisângela Medeiros, essa troca de conhecimento e oportunidade de dialogar com profissionais atuantes no mercado são fundamentais para proporcionar aos alunos uma formação completa. Ainda de acordo com a coordenadora, outros eventos similares estão previstos ao longo do semestre e, também, um projeto interdisciplinar com a participação de diversos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *