Quarentena Criativa aborda vários temas relacionados a tecnologia da informação

A Faculdade Uniessa encerrou com sucesso a Quarentena Criativa de Sistemas de Informação, que aconteceu nos dias 30/04 e 04, 05, 07 e 08 de maio. O evento contou com a participação de palestrantes experientes do mercado de tecnologia da informação, abordando temas de grande relevância em áreas como: segurança da informação, leis, gestão de projetos e pessoas, processos, engenharia de aplicações, inteligência artificial e inovação tecnológica.

Os alunos e demais participantes puderam interagir com os profissionais fomentando conhecimentos que estão interligados às disciplinas, como redes de computadores, sistemas operacionais, programação, banco de dados, auditoria e segurança de sistemas, arquitetura de computadores, além da visão de negócio e empreendedorismo aplicada à gestão do conhecimento e liderança.

Demonstrações práticas e reais foram apresentadas durante o debate e, também questionamentos que instigaram muitas reflexões, por exemplo, de que maneira este novo profissional poderá pensar em desenvolvimento seguro, com privacidade dos dados, mas sem perder qualidade na entrega; como os desafios que a Lei Geral de Proteção de Dados irá trazer perante a forma como as empresas deverão proteger e tratar os dados cadastrais e sensíveis de seus clientes; visões de inovação tecnológica utilizando IA (inteligência artificial) para cirurgias de tumores, tomadas de decisão e ensino-aprendizagem.

Os participantes trocaram experiências, discutiram cases e vivencias especiais que cada profissional trouxe perante suas temáticas. Um momento único de grande aprendizado, descontração e compartilhamento de muita informação de qualidade.

Raquel Fialho
André Luiz Ferreira
Andreia Martins Lopes
Tony Alexandre Medeiros
Fábio Borges Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *