Efeito COVID-19: Debatendo o efeito cascata na gestão e na comunicação

Profª. Ma. Lyanna Peixoto

Debates que ampliam o conhecimento e o senso crítico! Essa foi a dinâmica da última semana para várias turmas da Faculdade Uniessa. Tendo como temática central o efeito cascata da COVID-19 nas mais diversas áreas da sociedade, alunos e professores participaram de um projeto interdisciplinar, contextualizando as disciplinas cursadas com o novo cenário em que esses futuros profissionais irão vivenciar a partir da pandemia da COVID-19. 

O objetivo do projeto é auxiliar os atuais e futuros profissionais de comunicação e gestão a ampliar a visão dos seus cursos e sua atuação em um mercado que entrou em profundo momento de transição. Os debates ocorreram ao longo da semana, com a participação de alunos e professores, entre eles, César Peixoto, André Castro, Rodrigo Bassan, Lyanna Peixoto, Patrícia Martins, Janaína Jácome, Samantha Lau, Maria Inês, Ricardo Hakime, Wellington Arantes, Neilton Vieira, Cláudio Rezende e Sérgio Alex. 

Para o aluno Rafael Queiroz, o evento contribuiu muito para a sua formação acadêmica. “Foi ótimo esse formato e é bom para mostrar como as disciplinas dialogam entre si, bem legal mesmo. Façam mais vezes!”, afirma o estudante. 

A professora Janaína Jácome, uma das mediadoras dos debates, destaca a importância da iniciativa para todos os envolvidos. “Considero muito importante a instituição se preocupar com o momento atual e as implicações nas carreiras de nossos alunos. Foi um prazer participar dessa semana. Adorei estar com muitas turmas ao mesmo tempo e os debates foram riquíssimos”, pontua a docente. 

Conteúdo atualizado, visões de mercado e muita interação foram os pontos fortes da última semana para diversos alunos da Faculdade Uniessa.

Profª. Drª. Janaína Jácome
Rodrigo Bassan, César Peixoto, André Castro e Lyanna Peixoto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *