Alunos de Arquitetura e Design iniciam o semestre com aula especial

Os arquitetos Valeika Carminati e José Guilherme Rocha Cunha

O segundo semestre letivo de 2020 iniciou nesta segunda-feira (10) na Faculdade Uniessa. Com o intuito de recepcionar os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Design, a coordenadora de ambos os cursos, Angélica Tavares, preparou uma “Aula Inaugural” com a participação dos arquitetos Valeika Carminati e José Guilherme Rocha Cunha, sócios-proprietários do escritório Carminati Cunha Arquitetos.

A professora Angélica Tavares fez a abertura do encontro com a apresentação da IES, explicou sobre sistemas avaliativos, desafio acadêmico semestral – DAS, plataforma Institucional e mostrou as matrizes alertando sobre a necessidade do cumprimento de horas complementares, desde o início dos cursos e estágios supervisionados além dos demais componentes.

Em meio à necessidade de manutenção do isolamento social ocasionado pela pandemia por Covid-19, houve a discussão sobre aspectos relacionados aos novos hábitos trazidos por esta adversidade a qual passamos e, frente a esta realidade dos estudos online, a reflexão sobre como se organizar para garantir o melhor aproveitamento dos estudos. O momento agora é de estabelecermos uma atitude resiliente, de focarmos em nossas metas e, com responsabilidade, disciplina e autoconhecimento, planejarmos nossas atividades para aproveitarmos melhor nosso tempo, tendo como aliada a tecnologia.

A segunda parte da aula propôs a aproximação do estudante com o profissional da área, discutindo sobre a sua trajetória acadêmica e os desafios enfrentados no mercado. Apresentação de projetos realizados nas mais diversas tipologias e bate-papo para troca de experiências.

Angélica Tavares, coordenadora e professora dos cursos de Arquitetura e Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *