Com uma proposta curricular totalmente moderna e inovadora, o curso de Psicologia da Uniessa é diferente de qualquer outro que você vai encontrar no Brasil. E isso se deve a uma razão simples: enquanto nos cursos tradicionais você aprende apenas os fundamentos básicos da área, na Uniessa você entrará em contato com técnicas e teorias muito mais avançadas, que geralmente só são ensinadas aos alunos de pós-graduação!
No nosso curso de Psicologia, você começará recebendo uma base sólida em História da Psicologia, Neuroanatomia, Teorias do Desenvolvimento Humano, Avaliação da Personalidade, Psicopatologia, e muito mais. À medida que avança, você entrará em contato com temas cada vez mais avançados, como Neurociência, Genética do Comportamento, Comportamento Econômico, Comportamento do Consumidor e Psicologia Forense, para citar apenas alguns exemplos.
E a gente não para por aí! Além do currículo totalmente inovador, o nosso curso ainda oferece laboratórios de primeiro mundo, que te permitirão experiências únicas, como ver neurônios reais em um microscópio de última geração ou manipular modelos sofisticados do cérebro humano. E isso sem falar de todos os projetos de pesquisa e congressos científicos que você será convidado a participar desde os primeiros períodos, e na grande variedade de estágios para você escolher.
O nosso objetivo final é te dar uma formação de alto padrão, para que você saia daqui totalmente preparado para construir uma carreira de destaque na área que quiser: seja nas escolas, nas empresas, nos hospitais, nas universidades, no mundo jurídico ou na sua própria clínica.

O mercado de trabalho para os psicólogos está vivendo uma expansão como nunca se viu. Cada vez mais, os profissionais estão sendo chamados para dar sua contribuição nos mais diferentes setores da nossa sociedade. Ao se formar em Psicologia na Uniessa, você poderá atuar como Psicólogo Escolar, Psicólogo Organizacional, Psicólogo Hospitalar, Pesquisador, Psicólogo Judicial, Neuropsicólogo ou Psicólogo Clínico, para citar apenas alguns exemplos. E novos espaços de atuação surgem a cada dia!

A carreira de psicologia está em alta, e a remuneração para esses profissionais está aumentando. Uma pesquisa da Catho levantou que a psicologia foi a carreira com maior alta salarial de 2013, com um salto de 54,7% em relação ao ano anterior. Uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que elevou o número de sessões psicológicas que devem ser cobertas pelos planos de saúde, também contribuiu para tornar o mercado mais atrativo.
O valor inicial varia muito em todo o Brasil, sendo que os melhores salários estão concentrados na região Sudeste. A maioria dos sindicatos indicam um piso salarial de seis salários mínimos para jornada de 30 horas semanais.

Fonte: Guia de Carreira.

Prof. Vinícius Ferreira Borges (Doutor)