Ciências Contábeis

Ciências Contábeis


Informações

Descrição do Curso
O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Uniessa tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de gerenciar a organização financeira de uma empresa. O curso apresenta detalhadamente os fundamentos, as técnicas e as melhores práticas para que o aluno aprenda a desempenhar atividades como (a) controlar receitas, despesas e lucros da organização, (b) registrar todas as atividades financeiras, (c) escrever relatórios e elaborar o balanço patrimonial, e (d) controlar a movimentação de ativos e passivos de uma organização. De forma geral, é este profissional que controla de forma segura e competente todo o dinheiro que entra e sai de uma empresa.

Mercado de Trabalho
Desde 2010, quando o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade, o mercado para esse bacharel tem se mantido aquecido. Outros fatores que elevam a procura são a necessidade do envio de informações para a Receita Federal por meio digital, a complexa matriz tributária brasileira e a falta de especialistas qualificados. Escritórios de consultoria e empresas contratam o bacharel para trabalhar na área tributária e na tesouraria. E escritórios de contabilidade continuam necessitando de um número grande de profissionais. Os setores de controladoria e de auditoria ganham importância no atual cenário econômico pela necessidade de planejamento voltado ao crescimento e para reduzir riscos e fraudes. Também é possível atuar como autônomo ou no setor público. O mercado valoriza profissionais com visão gerencial e capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais.

Salário Inicial
O mercado para contadores (ou contabilistas) está em alta e possui uma das maiores taxas de empregabilidade do país! Cerca de 93,87% dos profissionais formados em Ciências Contábeis estão trabalhando na área, revela um levantamento recente do Ins- tituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O salário inicial médio é de R$ 2.500,00. Conforme o nível de experiência e qualificação adquiridos, os salários podem chegar a R$ 80.000,00 por mês.

Coordenador