Comércio Exterior

Comércio Exterior


Informações

Descrição do Curso
O Curso de Comercio Exterior da Faculdade Uniessa prepara o aluno para lidar com um mundo cada vez mais globalizado. O programa traz atividades capazes de permitir ao aluno um melhor amadurecimento a respeito de sua carreira, pois no dia a dia o profissional vai precisar analisar os mercados, bem como conhecer a fundo temas como a legislação específica para cada trâmite. Dentre outros tópicos importantes, o aluno aprenderá como funcionam as políticas cambiais, como conduzir negociações e contratos internacionais, como importar e exportar mercadorias, e assim por diante.

Mercado de Trabalho
O Comércio Exterior é uma atividade aquecida e em constante expansão, mesmo porque cada vez mais as empresas se engajam com negócios que ultrapassam as barreiras geográficas. Além disso, como há grande interesse nacional no comércio internacional, existem órgãos do governo que tratam especificamente dessa pauta. O profissional pode atuar em organizações que se dedicam à importação/exportação de produtos, matérias primas e serviços, nos mais variados segmentos. Nesse caso, a amplitude favorece aquele que está bem preparado. Existe ainda a possibilidade de especialização em uma determinada área, como o comércio de commodities, por exemplo. Com isso pode-se aprimorar o perfil profissional, garantindo a construção de uma carreira sólida e bem-sucedida.

Salário Inicial
No início da carreira, os ganhos variam entre 2 e 5 mil reais. Esse valor aumenta em fun- ção do tempo, experiência e cargo ocupado, bem como segmento escolhido. No topo da carreira, os salários podem chegar a R$ 40.000,00.