Pós-Graduação

Com os desafios econômicos que o nosso país atravessa, os mercados estão se tornando cada vez mais competitivos. Atualmente, para que um profissional ou uma empresa sobreviva, não basta mais apenas ser bom – é preciso ter excelência.

Nesse contexto, aqueles que buscam o aperfeiçoamento constante de suas habilidades e métodos de gestão passam a ter uma crescente vantagem. Os acomodados, por outro lado, vão perdendo seus espaços e se afastando de suas conquistas.

Para te ajudar a construir as novas competências que os mercados exigem, a Faculdade UNIESSA traz até você um exclusivo Programa de Pós-Graduação Executiva. São quatro MBAs feitos sob medida para aumentar a sua vantagem competitiva, e para te ajudar a atuar com sucesso neste cenário tão desafiador.

Nossos cursos são todos presenciais, e 100% focados na ação prática. Para reforçar ainda mais nossa aproximação com a realidade empresarial, temos como professores nomes de peso de algumas das maiores e melhores organizações do Brasil. O objetivo desses MBAs é oferecer formação executiva de excelência, preparando os alunos para ocupar cargos estratégicos, gerenciais ou de supervisão em qualquer tipo de organização. Para isso, estamos contando com a participação de professores de peso, que atuam em algumas das maiores e melhores empresas do Brasil.

  MBA em Gestão de Recursos Humanos;

  MBA em Estratégia Corporativa;

  MBA em Gestão de Projetos;

  MBA em Inovação Empresarial.

 

MBA em Recursos Humanos

Empresas são feitas por pessoas. Por isso, entender como as pessoas funcionam e como elas podem ser melhor gerenciadas é essencial para o sucesso de qualquer profissional. No MBA em Gestão de Recursos Humanos da UNIESSA, você conhecerá em profundidade os modelos, teorias, técnicas e processos que norteiam essa importante área de atuação. Com isso, será capaz de atuar com competência na consecução dos objetivos estratégicos de sua organização.

ÊNFASES

Ao cursar o MBA em Gestão de Recursos Humanos da UNIESSA, você poderá optar por três ênfases:

– Gestão de Recursos Humanos com Ênfase em Gestão de Projetos,

– Gestão de Recursos Humanos com Ênfase em Estratégia Corporativa, ou

– Gestão de Recursos Humanos com Ênfase em Inovação.

 

MBA em Estratégia Corporativa

Estratégia é o plano que traçamos para atingir nossos objetivos sob condições de imprevisibilidade e incerteza. Na vida corporativa, a elaboração de estratégias requer a capacidade de definir metas, identificar ameaças internas e externas, traçar ações e mobilizar recursos em prol do sucesso da organização.

No MBA em Estratégia Corporativa da UNIESSA você conhecerá os fundamentos, modelos e ferramentas analíticas que possibilitam o desenvolvimento de estratégias empresariais eficazes. A partir disso, será capaz de atuar no nível estratégico de qualquer tipo de corporação.

 

MBA em Gestão de Projetos

Gerir um projeto significa iniciar, planejar, executar e controlar o trabalho de uma equipe de modo a atingir uma meta empresarial. O desafio é garantir que isso ocorra dentro do prazo, orçamento e padrão de qualidade previamente estabelecida.

No MBA em Gestão de Projetos da UNIESSA você aprenderá a trabalhar com as metodologias mais conceituadas do mundo, e conhecerá técnicas testadas e aprovadas para garantir o sucesso de suas empreitadas. Verá ainda como a Gestão de Projetos pode contribuir para o desenvolvimento da estratégia empresarial como um todo.

 

MBA em Inovação Empresarial

Inovar é encontrar soluções novas, modernas, eficientes e inusitadas para problemas já existentes (ou até para problemas que as pessoas nem sabiam que existiam). Nessa definição, a inovação pode surgir na forma de uma nova ideia, um novo serviço, um novo produto ou um novo método – qualquer coisa que possa abruptamente mudar as regras do jogo, conferindo uma vantagem competitiva à pessoa ou organização que conseguiu ver o que ninguém mais viu.

No MBA em Inovação Empresarial da UNIESSA, você conhecerá em profundidade as técnicas e metodologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo. Com isso, será capaz de (a) gerar soluções inesperadas para desafios corporativos, (b) utilizar dados e tecnologias para prever tendências de mercado, (c) gerir equipes e empresas de inovação e (d) coordenar projetos de desenvolvimento de novos produtos e serviços.